segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUEM É ALEXANDRE SALDANHA

SOBRE O AUTOR ALEXANDRE SALDANHA
Advogado Especialista em Bullying e Mobbing, Escritor, Cientista, Palestrante, Ativista Social, Blogueiro, Membro fundador da Liga anti-bullying.

BIOGRAFIA ACADÊMICA
Alexandre Saldanha Tobias Soares nasceu em 22 de junho de 1984 em Curitiba-PR.
Durante o período de 2006 a 2007 foi monitor da cadeira de Ciência Política e Teoria Geral do Estado ministrada coordenada pelo Professor Doutor Friedmann Anderson Wndpapp na Universidade Tuiutí do Paraná. É bacharel em Direito pela Universidade Tuiutí do Paraná em 2007.
Tornou-se advogado em agosto de 2008.
Pós graduado em Direito Contemporâneo pelo Centro de Estudos Jurídicos Professor Luiz Carlos em 2008.
Pós graduou-se em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Unicuritiba em 2009.

Pós graduou-se em Direito Aplicado pela Escola da Magistratura do Paraná em 2010.
BIOGRAFIA PROFISSIONAL
É advogado atuante desde 2008, palestrante, cientista, escritor e consultor.

Também é especialista em Bullying, Mobbing e Direitos da Personalidade.

BIOGRAFIA CIENTÍFICA
Em 2005, orientado pelo Professor Doutor Clayton Reis, iniciou sua pesquisa para adaptar o Bullying a responsabilidade civil, de forma a analisar os danos causados por esta agressão igualando-a ao assédio moral para poder responsabilizar a escola pelos casos de Bullying ocorridos dentro de suas instalações.
Em 2007 inicia seus trabalhos de composição científica do trabalho de conclusão de curso de Direito, sendo também orientado pelas Professoras de Metodologia da Pesquisa: Barbara Abib Neves Matos e Ângela Zatti. Em dezembro do mesmo ano o trabalho é submetido à banca formada pelos seguintes professores: Dr. Clayton Reis, Dra. Julieta Saboia Cordeiro e Dr. Geraldo Doni Jr. O referido trabalho foi avaliado e aprovado com louvor com a nota máxima.
Em 2008 o Autor inicia o processo de aprimoramento da monografia para transformá-la em livro. Durante este período contou com a orientação técnica jurídica do Professor Dr. Clayton Reis e metodológica da Professora Ângela Zatti. É no mesmo ano que seu trabalho começa a ser reconhecido e a ser entrevistado por vários jornais e sua pesquisa citada em várias páginas do mundo.
Em 2010 esteve presente na votação da lei antibullying curitibana, proposta pelos Vereadores Pedro Paulo e Mario Celso. No mesmo ano inicia uma temporada de palestras em diversas faculdades para debater sobre o tema Bullying sob a ótica do direito.
Em 2011 Funda a LIGA ANTI-BULLYING (Grupo de ativistas anti-bullying em ambiente virtual), em parceria com o Projeto Faça Amizades Bullying Não. Esse projeto juntou ativistas sociais do Brasil, da América Latina e da Europa.
Em 2012 seus trabalhos como ativista, pesquisador e cientista completam sete anos, neste mesmo ano tem seu trabalho reconhecido por toda a comunidade científica específica deste tema.
Também em 2012 recebe o prêmio Moção de Aplausos, concedida pela Comissão de Direitos Humanos da OAB da 4ª subseção Rio Claro, SP Em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos para prevenção do Bullying, em prol da Cidadania, dos Sujeitos Titulares de Direitos Humanos, da Sociedade Doméstica e da Comunidade Internacional.
No mesmo ano lança dois livros o primeiro “Bullying, A Origem do Mau”, coloca Alexandre Saldanha no rol das personalidades científicas do tema. Sua segunda obra intitulada “A Nova Perspectiva do Bullying e Outros Ensaios” consolida a sua carreira científica e acadêmica.
Em 2013 lança quatro livros de uma só vez:  Seu livro físico “A Responsabilidade Civil das Instituições de Ensino em Relação aos Efeitos do Bullying” pela editora Jurídica JM; O manual “Cadernos Legais Sobre o Bullying”; a coletânea de entrevistas “Bullying, A impressão da Imprensa” e o cultuado e-book Bullying e Direito todos pela Editora Online Corujito, considerado uma das obras jurídicas mais completas do tema no país.
Em 2016, lança a sua o e-book “Cyberbullying Sob a Ótica do Direito”, sendo esta obra lançada de forma independente somente no formato digital.
Em setembro de 2017 entra para a equipe do escritório VALEIXO NETO BITTENCOURT, um dos maiores e mais renomados do Brasil em matérias indenizatórias.
Também em 2017 ingressa no seleto grupo que compõe a Comissão de Responsabilidade Civil da OAB- Paraná.
Em 2018 torna-se membro efetivo da Comissão de Direito Antibullying da OAB SP- Subseção de São Caetano do Sul.

domingo, 29 de maio de 2011

Sejam bem vindos!!

Este espaço virtual foi criado para discutir o bullying sob a ótica do direito.
Espero que todos que passem por este espaço possam sanar possíveis dúvidas sobre o tema.

sejam todos bem vindos