domingo, 19 de outubro de 2014

POLÍTICA SE FAZ COM INTELIGÊNCIA E NÃO COM INTOLERÂNCIA.


Mais do que ideologias partidárias, tem-se que pensar nas eleições de forma a se esperar uma concreta proteção das instituições que asseguram a democracia e o avanço sócio econômico da comunidade nacional.
Antes de posicionar-se a favor de qualquer candidatura, é preciso afinar a percepção acerca das necessidades de gerencia de todos os setores dos poderes nacionais que, há anos, carecem de vetor.
Por isso, é preciso abandonar qual quer ranço partidário para que se faça uma leitura nos anos de democracia no Brasil para que se possa compreender o modo de governo de cada estrutura política de cada candidatura.
O que se tem visto é uma sucessão de sobre ataques dos candidatos e partidários de cada ledo, sem preconizar qualquer promoção do bem estar da nação.
Esta alienação bestial e raivosa depõe contra a capacidade intelectual do eleitor brasileiro que preconiza o bate boca em detrimento do embate de ideias.
É imprescindível a mudança de postura geral para que haja independentemente da orientação política, a certeza de que cada candidato deve expor seus planos de governo de modo a atender todas as necessidades de todas as camadas sociais do Brasil.
A democracia garante a oposição de ideias e ideais, entretanto, a inteligência e o bom senso são as únicas formas de realizar qualquer embate sem que isso fomente ódio e intolerância entre iguais.
De modo grosseiro, a política é feita para se cuide da coisa pública e do bem estar dos governados.
E para que isso aconteça é preciso que o povo esteja em consonância dentre seus semelhantes para permaneçam atentos no tocante à obediência dos governantes ao dever do cuidado e zelo da nação.
Alexandre Saldanha
OAB-PR nº 47.535

Advogado, Cientista, Escritor, Ativista Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário