sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LIVRO BULLYING E DIREITO (DOWNLOAD GRATUITO)


                                                       BAIXE O LIVRO CLIQUE AQUI

OS OITO ANOS DE ATIVISMO ANTI BULLYING, TODOS OS TEXTOS, ENTREVISTAS, ENSAIOS, ARTIGOS JURÍDICOS, ARTIGOS FILOSÓFICOS, LEGISLAÇÕES MUNICIPAIS, E TODA A CIÊNCIA DESENVOLVIDA POR ALEXANDRE SALDANHA DURANTE ESTE PERÍODO ESTÃO REUNIDOS NESTE LIVRO.
Autor: Alexandre Saldanha
Editora: Corujito
Páginas: 530 
Ano:2013

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O FIM DE UMA ERA (Alexandre Saldanha anuncia a sua última temporada de palestras e lança sua obra derradeira que resume toda a sua carreira como pesquisador do bullying)


A minha carreira como ativista social antibullying durou oito anos, e foram os melhores da minha vida. Tempo em que dediquei toda a energia e criatividade de minha juventude.
Entretanto, é chagada a hora de encerrar minhas atividades e partir para outras fases de minha vida.
Minha missão foi trazer a colação o tema bullying, o que fiz com toda dedicação e paixão da minha vida.
Hoje vejo uma era de combate ao bullying, em que a sociedade se levanta e caminha sozinha em busca da cura para este desvio de comportamento.
Eu vejo vítimas se recuperando e aprendendo a defender sua dignidade por meio do direito.
Eu vejo pais e professores buscando informação para adquirirem formas alternativas para educar e conscientizar jovens e crianças quanto aos malefícios deste assédio.
Muito mais do que sentir-me realizado, tenho a sensação de dever cumprido.
Superei todos os meus obstáculos para levar o conhecimento e a ciência para todos os níveis de compreensão.
Me esforcei ao máximo para contribuir da melhor forma para uma sociedade pacífica próspera e justa, em que a dignidade e a tolerância são priorizadas acima de qualquer outro valor.
Deixo gratuitamente na internet, todas as minhas pesquisas e materiais (estão compilados no e-book BULLYING E DIREITO, que será lançado em breve. A arte da capa está ai em baixo)  para que sirvam de auxílio para toda e qualquer pessoa que necessite de respostas sobre bullying e sua relação com o direito.

Para os grupos educacionais e instituições de ensino interessados, eu anuncio que estou abrindo agenda para ministrar palestras da minha última temporada.

Não posso deixar de agradecer todos os ativistas que até hoje lutaram ao meu lado, em especial à Elisandra Pauleli (Faça Amizades Bullying Não), Cristiane Ferreira, ao Projeto Bullying Diga Não, Roberta Filipini (Bullying as Marcas Ficam), ao grupo Bullying Acaba Aqui (Portugal), ao grupo Infância em Pauta, ao grupo SOS Assédio Moral, e a todos os conselhos tutelares que apoiam essa causa.
Esta luta foi minha vida e o melhor dos meus dias.
Do fundo do meu coração, obrigado pelo auxílio e confiança durante todos estes anos.
Agora confio nas novas gerações para trazerem novas perspectivas sobre este tema.

Com amor, carinho e respeito

Alexandre Saldanha.




quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O TCC DO CURSO DE DIREITO DE ALEXANDRE SALDANHA ESTÁ DISPONÍVEL GRATUITAMENTE EM PDF

O meu lendário Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade Tuiutí do Paraná está disponível em PDF para ser baixado gratuitamente.

A obra inicial da minha carreira está inteiramente disponível na web!
                      clique no link abaixo
A RESPONSABILIDADE CIVIL DAS INSTITUICOES DE ENSINO EM RELACAO AO EFEITO BULLYNG

O DIA EM QUE A MINHA VIDA MUDOU.
No dia 03/ 12/ 2007 Meu primeiro trabalho antibullying foi avaliado e aprovado pela respeitável banca de professores da Universidade Tuiutí do Paraná: Dr. Clayton Reis, Drª Julieta Rodrigues Saboia Cordeiro e Dr. Geraldo Doni Junior. 
Agradecimento especial para a professora Barbara Abib Neves Matos, meu anjo, a mecena da minha ciência !