domingo, 19 de outubro de 2014

POLÍTICA SE FAZ COM INTELIGÊNCIA E NÃO COM INTOLERÂNCIA.


Mais do que ideologias partidárias, tem-se que pensar nas eleições de forma a se esperar uma concreta proteção das instituições que asseguram a democracia e o avanço sócio econômico da comunidade nacional.
Antes de posicionar-se a favor de qualquer candidatura, é preciso afinar a percepção acerca das necessidades de gerencia de todos os setores dos poderes nacionais que, há anos, carecem de vetor.
Por isso, é preciso abandonar qual quer ranço partidário para que se faça uma leitura nos anos de democracia no Brasil para que se possa compreender o modo de governo de cada estrutura política de cada candidatura.
O que se tem visto é uma sucessão de sobre ataques dos candidatos e partidários de cada ledo, sem preconizar qualquer promoção do bem estar da nação.
Esta alienação bestial e raivosa depõe contra a capacidade intelectual do eleitor brasileiro que preconiza o bate boca em detrimento do embate de ideias.
É imprescindível a mudança de postura geral para que haja independentemente da orientação política, a certeza de que cada candidato deve expor seus planos de governo de modo a atender todas as necessidades de todas as camadas sociais do Brasil.
A democracia garante a oposição de ideias e ideais, entretanto, a inteligência e o bom senso são as únicas formas de realizar qualquer embate sem que isso fomente ódio e intolerância entre iguais.
De modo grosseiro, a política é feita para se cuide da coisa pública e do bem estar dos governados.
E para que isso aconteça é preciso que o povo esteja em consonância dentre seus semelhantes para permaneçam atentos no tocante à obediência dos governantes ao dever do cuidado e zelo da nação.
Alexandre Saldanha
OAB-PR nº 47.535

Advogado, Cientista, Escritor, Ativista Social.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CARTA DO DIA DOS PROFESSORES

Durante a leitura, ouçam de fundo esta música aqui: 

Professora Barbara Abib Neves Mattos.
Se não fosse seu carinho e sua atenção para com meu sonho, nada do que fiz até hoje teria sido possível.
Com sua fé no que eu poderia vir a me tornar, a senhora me reensinou a escrever, a organizar as ideias para eu poder escrever sobre meus ideais.
Se não fosse a senhora, meu sonho teria morrido e eu teria sido infeliz por ter me deixado tomar pelo medo.
A sua coragem me contagiou e deu vida nova ao meu sonho.
Hoje este sonho se tornou mais do que uma monografia, se tornou uma filosofia de paz que atravessou os quatro continentes levando uma mensagem de paz e respeito entre crianças e adolescentes.
Com a sua ajuda, conseguimos escrever uma importante página no direito brasileiro, pois, nossas ideias extrapolaram parâmetros técnicos e atingiram corações e mentes.
Eu sou só um bom aluno que aprendeu a ter coragem desde o dia em que a senhora tomou o meu sonho para si.  
Eu serei grato pela senhora ter tido fé em mim mesmo quando eu já não acreditava mais.
Se hoje eu consigo falar em público e ensinar tudo o que desenvolvi sobre a ciência anti bullying, foi por que a senhora não desistiu do que parecia impossível, e mesmo quando eu tinha reprovado a senhora me ajudou a refazer tudo, recomeçar do zero até ficar perfeito.
Professora, a senhora me levou pela mão até no dia da defesa da banca, temendo e vibrando por cada acerto que eu alcançava, até que juntos tirássemos a nota máxima!
Junto da senhora eu pude vencer o tempo, o medo e as impossibilidades de um sonho quase impossível!
Por isso, na minha jornada a minha vida profissional e ativista sempre será atrelada a sua, bem como, todas as minhas vitórias também.
Mais do que me ensinar metodologia da pesquisa e língua portuguesa, a senhora me ensinou a ter coragem, a vencer minhas limitações, me ensinou a ter fé nas minhas capacidades!
Tento todos os dias agradecer da melhor forma que posso: que é propagando tudo o que aprendi e pesquisei, encorajando outros corações a fazerem o mesmo!
Rendo minhas reverencias, meu respeito e carinho para senhora!
Sintam-se todos os professores da Universidade Tuiutí do Paraná, da Unicuritiba e Escola da Magistratura do Paraná, inclusos nesta homenagem, pois, todos são partes da minha vida e do meu sonho.

Um grande abraço do aluno
Alexandre Saldanha
Advogado, Especialista em bullying, mobbing, Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, Escritor, Cientista, Líder ativista e Palestrante







terça-feira, 7 de outubro de 2014

BULLYING E DIREITO (AGRADECIMENTO À UNIARP)

Ontem dia 06 de outubro, eu iniciei as palestras comemorativas de  de combate ao bullying e esta festividade me levou para a cidade de Caçador- SC.

E a palestra lá foi maravilhosa!
As pessoas são simpáticas e receptivas e o público da UNIARP CAÇADOR foi atencioso e participativo.
Meu coração chegou lá na qualidade de quitinete, e vim de lá com uma reforma interna e com um coração gigante cheio de outros corações!
Rendo meus agradecimentos para toda equipe de apoio e organização do II SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR.
Também devo agradecer aos alunos e coordenadores dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social.
Eu também concedi uma entrevista para as alunas de Jornalismo da UNIARP, minutos antes da palestra. (o Áudio pode ser conferido clicando aqui)

Finalmente, agradeço ao Jornal Folha da Cidade (Caçador) pela cobertura do evento e pela agradável entrevista que me oportunizaram! (Leia a entrevista na página 09 clicando aqui)


FOTOS DO EVENTO