segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

MATÉRIA SUGERIDA: REVISTA CRESCER "MÃE DESCOBRE QUE O FILHO É VÍTIMA DE BULLYING E FAZ APELO EMOCIONADO NA WEB

Michael no hospital, quando bebê, e atualmente, aos 11 anos. (Foto: Reprodução / Facebook)
No texto, ela diz que as pessoas não precisam gostar do menino, mas devem respeitá-lo.
Por Crescer online - 20/01/2016 11h58 - atualizada em 20/01/2016 11h58

MaryAnn Parisi, uma mãe norte-americana, descobriu recentemente que o filho adotivo, Michael, 11 anos, é vítima de bullying na escola. Incomodada com a situação, ela resolveu fazer um post em seu perfil em uma rede social para tentar conscientizar outros pais de que eles devem ensinar as crianças a respeitarem as pessoas, pois, de acordo com ela, nunca se sabe por quais batalhas o outro passou ou está passando.
A mãe compartilhou uma foto de Michael quando bebê (prematuro, ainda internado no hospital) e outra atual, com o menino usando aparelho dentário. O acessório é um dos motivos do bullying, somado ao fato dele não conseguir mastigar os alimentos corretamente. O objetivo era mostrar algumas das dificuldades pelas quais o garoto passou e, assim, tentar amenizar a situação.
No post, MaryAnn conta que o garoto nasceu prematuro, de 26 semanas, e ficou internado por três meses, lutando pela vida. Aos seis meses, ele foi abandonado pela mãe biológica e, ao longo da vida, passou por diversos problemas de saúde, sendo o aparelho um dos passos para ajudá-lo a alinhar o maxilar inferior, que não se desenvolveu como deveria.
“Ele não aprendeu a falar até os 3 anos. Demorou para andar. Não tinha dentes até depois do primeiro aniversário. Mas, hoje, o seu sorriso é a melhor coisa. Não há uma pessoa que ele não goste/ ame, e isto inclui aqueles que o atormentam. Ele perdoa e, honestamente, esquece também”, escreveu a mãe.
Ela termina o texto dizendo que as pessoas não precisam gostar do filho, mas devem respeitá-lo. “Chutar a cadeira dele, o chamando de estúpido, feio, sorriso metálico... Mandá-lo sentar e calar a boca não é o caminho. Você não precisa gostar dele, mas precisa respeitá-lo. Ele é um lutador e esta é apenas uma pequena parte de sua história (...).  E o mais importante: respeite quem está ao seu redor, pois você não sabe pelo o que eles passaram”, finalizou.
ACESSE O LINK DA REVISTA CRESCER COM A PUBLICAÇÃO ORIGINAL CLICANDO AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário