domingo, 12 de agosto de 2012

Mensagem de dia dos pais: Uma carta ao meu querido e velho Pai


 Feliz dia dos pais. Que este dia seja de luz e amor para todos os pais e filhos do mundo. Em especial para o meu pai.

Carta ao meu velho e querido Pai
(Nadir Tobias Soares)

Pai, embora na vida tenhamos muitos momentos em que nossas ideias não vão para a mesma direção, em muitas vezes, nem mesmo nossas palavras ecoam em sintonia.
Mas, não é porque eu às vezes não fale nada, que eu não sinta a sua falta, nem lembre com muito carinho de todos os nossos grandes momentos juntos.
Lembro-me de quando brincávamos de guerra nos montes de grama do jardim de casa, quando montávamos carrinhos, helicópteros de madeira, de nossas viagens para o Rio de Janeiro em que eu ficava olhando os camelôs, comendo milho verde, tomando água de coco e tínhamos nosso código secreto para irmos embora.
Também me lembro dos dias em que brincamos de construir maquetes de isopor, fazer pipas, construir nossa quadra de futebol de botão, de aprender com o meu velho pai a jogar damas, a dobrar cobertor, a ler gibi, a rezar o santo anjo, a fazer churrasco, a cortar grama, a pintar predes, me mostrou a bala Zequinha, e me mostrou meus primeiros discos de vinil, me mostrou tanta coisa...
Aprendi tanto, e te sou grato por isso.
Eu sempre vou te amar muito, mesmo que nem sempre eu diga isso, e eu sei que sente igual, mesmo que poucas vezes tenha dito isso para mim.
Eu sinto sua falta, muito mais do que eu sei que sente a minha.
Porque somos muito mais do que amigos, nos amamos muito mais do que isso, e por este motivo, somos eternos um para o outro.
Somos Pai e filho.
Um grande beijo do seu filho
Alexandre Saldanha Tobias Soares