segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TODO MUNDO PRECISA DE UMA ESTRALA PARA ILUMINAR A VISÃO DO CAMINHO CERTO

Hoje estive com meu tio Ivo Ferreira Pinheiro Jr.,sujeito responsável por me mostrar a beleza da leitura, a maravilha da ciência, a luz das muitas artes e me despertar para conhecer as muitas crenças e culturas mundo o afora.
Aí, me veio a necessidade de escrever minha homenagem para esta figura essencial na minha vida.
Meu tio é dono de uma genialidade impar, que o fez absorver todos os conhecimentos possíveis e torná-los incrivelmente fáceis e interessantes para qualquer pessoa que o ouvisse discorrer sobre eles.
Com ele aprendi sobre poesia matemática, música, literatura, sobre pintura, caligrafia, ouvi ensinamentos sobre filosofia, sobre as muitas mitologias, religião, aprendi sobre pop arte, me interessei pela sociologia, aprendi sobre política, física, astrologia, alquimia, e acima de tudo...
Aprendi que o conhecimento é o conteúdo que dá forma à inteligência.
Alexandre Saldanha