terça-feira, 14 de outubro de 2014

CARTA DO DIA DOS PROFESSORES

Durante a leitura, ouçam de fundo esta música aqui: 

Professora Barbara Abib Neves Mattos.
Se não fosse seu carinho e sua atenção para com meu sonho, nada do que fiz até hoje teria sido possível.
Com sua fé no que eu poderia vir a me tornar, a senhora me reensinou a escrever, a organizar as ideias para eu poder escrever sobre meus ideais.
Se não fosse a senhora, meu sonho teria morrido e eu teria sido infeliz por ter me deixado tomar pelo medo.
A sua coragem me contagiou e deu vida nova ao meu sonho.
Hoje este sonho se tornou mais do que uma monografia, se tornou uma filosofia de paz que atravessou os quatro continentes levando uma mensagem de paz e respeito entre crianças e adolescentes.
Com a sua ajuda, conseguimos escrever uma importante página no direito brasileiro, pois, nossas ideias extrapolaram parâmetros técnicos e atingiram corações e mentes.
Eu sou só um bom aluno que aprendeu a ter coragem desde o dia em que a senhora tomou o meu sonho para si.  
Eu serei grato pela senhora ter tido fé em mim mesmo quando eu já não acreditava mais.
Se hoje eu consigo falar em público e ensinar tudo o que desenvolvi sobre a ciência anti bullying, foi por que a senhora não desistiu do que parecia impossível, e mesmo quando eu tinha reprovado a senhora me ajudou a refazer tudo, recomeçar do zero até ficar perfeito.
Professora, a senhora me levou pela mão até no dia da defesa da banca, temendo e vibrando por cada acerto que eu alcançava, até que juntos tirássemos a nota máxima!
Junto da senhora eu pude vencer o tempo, o medo e as impossibilidades de um sonho quase impossível!
Por isso, na minha jornada a minha vida profissional e ativista sempre será atrelada a sua, bem como, todas as minhas vitórias também.
Mais do que me ensinar metodologia da pesquisa e língua portuguesa, a senhora me ensinou a ter coragem, a vencer minhas limitações, me ensinou a ter fé nas minhas capacidades!
Tento todos os dias agradecer da melhor forma que posso: que é propagando tudo o que aprendi e pesquisei, encorajando outros corações a fazerem o mesmo!
Rendo minhas reverencias, meu respeito e carinho para senhora!
Sintam-se todos os professores da Universidade Tuiutí do Paraná, da Unicuritiba e Escola da Magistratura do Paraná, inclusos nesta homenagem, pois, todos são partes da minha vida e do meu sonho.

Um grande abraço do aluno
Alexandre Saldanha
Advogado, Especialista em bullying, mobbing, Pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, Escritor, Cientista, Líder ativista e Palestrante







Nenhum comentário:

Postar um comentário