quinta-feira, 13 de abril de 2017

MOTIVACIONAL. O QUE VOCÊ FAZ COM O QUE DIZEM PARA VOCÊ


É natural que uma vítima de bullying sinta-se menor, e incapaz frente a tudo que sofre e diante de toda sorte de maledicências que são jogadas contra ela.
Crer na maldade faz com que você desista dos sonhos e, consequentemente, da vida.
Portanto, conhecer a si mesmo crer na luz própria sem nunca se perder de si próprio é o segredo de atravessar incólume esses dias tão escuros trazidos pelo bullying.
A seguir eu vou contar para vocês algumas passagens das quais as palavras apontadas para mim foram pesadas e mordazes.
No entanto, escolhi recebe-las por outra perspectiva, fazendo delas um combustível para me tornar um ser humano melhor e resiliente.

Na escola eles falavam que eu não seria ninguém, que eu era incapaz, que eu era burro porque não conseguia prestar atenção nas aulas e, por isso, tirava notas baixas.
Eu estudei e construí minha inteligência cursando diversas pós-graduações durante toda a minha juventude para mais tarde criei teorias inovadoras da responsabilidade civil que foram reconhecidas por toda a comunidade jurídica e educacional.

Falavam que eu era descoordenado e, por isso, eu nunca aprenderia a tocar qualquer instrumento musical. Então, estudei e pratiquei bateria até desenvolver formas de tocá-la como canhoto e ambidestro. Mais uma vez eles estavam errados

Eles falavam que eu era feio e estranho e, por isso, ninguém queria falar comigo. Falavam que estranhos como eu não eram dignos da atenção das pessoas. Quando eu falava eles riam da minha cara. Zombaram de mim até me deixaram com medo de falar em público.
Bom, ai eu decidi prender a falar em público e fui dar palestras falando até as pessoas me darem atenção, não porque eu era feio ou estranho, mas, pelo que tinha dentro de mim. E elas deram. E novamente eles estavam errados.
Na faculdade falaram que o tema que eu escolhi: o bullying, jamais seria relevante, pois, eu estava introduzindo brincadeira de criança no direito.
Insisti no desenvolvimento do tema até chegar o tempo em que o bullying se tornou um dos mais relevantes assuntos da atualidade e receber tratativa do mundo todo. De novo eles estavam errados.
Minha monografia foi reprovada porque falaram que eu escrevia mal para os parâmetros do direito e porque não havia bibliografia o suficiente para eu desenvolver o tema.
Eu insisti: reaprendi a escrever, pesquisei incansavelmente e apresentei novamente o mesmo tema, fui aprovado com louvor e estudei o bullying por mais de dez anos até escrever sete livros que são lidos nos quatro cantos do mundo. Dessa vez, eles também estavam errados.
Falaram que minha luta contra o bullying era um idealismo solitário que talvez eu fosse o único que me importasse com isso. Falaram que o meu blog não passaria de 100 visualizações.
Participei de grupos de apoio, criei outros tantos, reuni centenas de pessoas em torno do mesmo ideal e meu blog tem mais de setenta mil visualizações no mundo todo. E, mais uma vez, Eles estavam errados!

O segredo do sucesso é o que você faz com as palavras que são ditas para você:
Ou você dá razão a elas e se diminui até ser derrotado por si mesmo, ou decide lutar incansavelmente por aquilo que sonha dispondo-se a tentar quantas vezes forem necessárias para obter a realização que deseja, utilizando as palavras ditas contra você como um combustível para vencer.
Durante a jornada da vida é preciso aprender a andar, para depois decidir correr e, só então, se encorajar a voar. No entanto, se você cair durante este processo é sinal de que você não aprendeu direito a se desenvolver numa dessas fases.
Então, quando cair tenha coragem para se levantar e recomeçar quantas vezes forem necessárias até que você aprenda a dar asas aos seus sonhos.
Afinal, você não sonha em vencer, você deve sonhar até vencer!

Alexandre Saldanha
Advogado, Palestrante, Escritor
Especialista em bullying e Mobbing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário