domingo, 2 de abril de 2017

O BULLYING RETRATADO NA HISTORIA EM QUADRINHO ATIRE DA DC COMICS


ATIRE: publicada nos Estados Unidos com a intenção de resgatar histórias perdidas no arquivo da editora, a linha Vertigo Ressuscitada estreou com uma história inédita de John Constantine. Escrita por Warren Ellis antes do episódio que ficou conhecido como o Massacre de Columbine, Atire! tem arte de Phil Jimenez e estava programada para publicação nos dias seguintes à tragédia, mas foi suspensa e havia permanecido inédita até ser resgatada nessa publicação. Completam a edição diversas histórias curtas de grandes nomes dos quadrinhos, como Brian Bolland, Brian Azzarello, Grant Morrison, Jim Lee, Tim Sale, Bill Willingham, entre outros.
A TRAMA
O quadrinho “Atire” mostra uma investigação que tenta encontrar a razão de uma série de assassinatos que aconteciam nas escolas dos Estados Unidos.
Crianças e adolescentes matam um aos outros e se suicidam em seguida. Seria culpa de videogames, drogas, violência na televisão?
Durante o processo investigatório, se percebe a presença de Constantine em muitas filmagens feitas em cenários de diversos crimes.

A priori, tudo indicava que os assassinatos foram causados por forças sobrenaturais. Mas, no entanto, o real motivo dos assassinatos é muito mais perturbador e corriqueiro: bullying!

Nenhum comentário:

Postar um comentário