terça-feira, 16 de julho de 2019

O PROJETO DE COMBATE AO BULLYING E ABUSO SEXUAL INFANTIL SEMENTES MARCADAS SERÁ LANÇADO DIA 5 DE AGOSTO COM APOIO DA IMPACT HUB CURITIBA


SEMENTES MARCADAS
Abuso sexual e bullying são agressões que vão além da esfera física, chegando aos principais pilares do desenvolvimento humano, interferindo negativamente em suas capacidades profissionais e pessoais.
A criança e adolescentes são sementes de uma sociedade da qual seus frutos dependem do cuidado que recebem em seu processo de germinação.
Quando essas sementes são afetadas pela violência e agressão, devolverão ao mundo frutos doentes ou arvoes infrutíferas..
Esse projeto surgiu quando o Advogado Alexandre Saldanha, especialista em Bullying, e a psicóloga Maressa Saldanha, pesquisadora das consequências emocionais do Abuso Sexual Infantil, resolveram unir forças para combater estas modalidades de violência, uma vez que as consequências para a vítima se assemelham muito.
O projeto “Sementes Marcadas” tem por objetivo principal acolher e orientar vítimas de abuso sexual e/ou bullying, de modo a lhes dar suporte legal e amparo psicológico para que possam superar as cicatrizes emocionais e buscar seus direitos em todas as esferas legais e administrativas.
Outro objetivo deste projeto é capacitar docentes, discentes e famílias para o reconhecimento e prevenção dessas violências por meio de palestras, cursos, oficinas, vídeos e artigos.
Esta mitologia simbólica explica de modo simples o espírito deste projeto que considera nossas crianças e jovens sementes que merecem receber cuidado e afeto para que frutifiquem e possam gerar uma sociedade mais empática, saudável e respeitosa.

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E AJUDE A SEMEAR ESPERANÇA, CLICANDO NO LINK ABAIXO E COMPARTILHANDO ESTA IDEIA:
SEMENTES MARCADAS NO FACEBOOK

INSCREVA-SE NA PALESTRA NO LINK DE INSCRIÇÃO ABAIXO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário