terça-feira, 9 de outubro de 2012

EVENTO ABORDA A PRÁTICA DE BULLYING


No próximo dia 26, às 19h30, acontece o II Fórum de Debates "Faça Amizades, Bullying Não" naFaculdade Anhanguera de Rio Claro. O projeto conta com parceria da OAB de Rio Claro – Comissão de Direitos Humanos.

Os temas a serem abordados neste ano são: Definição entre bullying e mobbing, bullying como modalidade de Assédio Moral, como o bullying afeta o ambiente escolar, danos psicológicos do bullying: autor, vítima, espectador e família; bullying é um mal social; e como os direitos humanos podem contribuir para erradicação e prevenção do bullying.

O Faça Amizades, Bullying Não é de autoria de Elisandra Pauleli, e nasceu no ano de 2011 com o I Fórum de Debates: Faça Amizades, Bullying Não; em parceria com a OAB de Rio Claro – Comissão de Direitos Humanos na faculdade Asser de Rio Claro, com o intuito de divulgar o tema bullying, pois a informação muda o caráter das pessoas. Nesse mesmo ano, o Faça Amizades, Bullying Não, com o objetivo de levar respostas com base técnica sobre o tema, se torna membro da Liga Anti-Bullying sobre a orientação do Dr. Alexandre Saldanha, advogado especialista em bullying e mobbing.

E também em parceria com o projeto Caravana na Onda da Cidade Azul, o projeto realiza uma Oficina de Rádio Teatro aos sábados na escola Joaquim Ribeiro com um texto teatral que retrata o bullying e suas mudanças através de práticas altruístas e responsáveis.



Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade